terça-feira, 18 de maio de 2010

Servidor em baixo

Ontem durante algumas horas o servidor ct1enq.myvnc.com esteve "em baixo" e algum colega pode ter tido dificuldade em fazer o download da aplicação ClienteDX. Se foi esse o caso, tente novamente. A ligação de servidor pode ser, ocasionalmente, interrumpida por isso não estranhem.

O mesmo se verificou para a ligação ao Cluster ct1enq-5. Quase ninguém la liga por isso não foi tão problemático :)

Para ser sincero nem sei para que tenho aquela máquina a funcionar...

domingo, 16 de maio de 2010

SD - Super Duper do EI5DI deixou de ser gratuito

Foi com grande surpresa que após ter consultado a página do Super Duper (SD) verifiquei que o mesmo deixou de ser gratuito. Mesmo algumas variantes da aplicação, tais como o famoso SDI (versão para o IOTA) foram integradas no SD e consequentemente passaram a ser pagas. Não sei quais as razões que levaram Paul O'Kane a optar por esta filosofia. De certa forma compreendo... O SD deve ser das poucas aplicações actuais que ainda mantêm o seu formato gráfico em DOS e continua a ser uma aplicação leve e muito prática.As únicas versões que continuam gratuitas são a SDV e SDX, versões para concursos de VHF e expedições/activações respectivamente.


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pequeno bug inicial e sugestões

Foi detectada a falta de duas DLL's nesta nova versão, umas boas horas após ter disponibilizado a mesma. Se por acaso não conseguir executar, faça download novamente para obter a versão corrigida.

Peço desculpa pelo incómodo.

Algumas sugestões:
Já tinha experimentado a 1ª versão e fiquei satisfeito. Claro que esta está muito melhor com o filtro. Como sugestões:
  • - Aumentar o nº de caracteres do campo dos comentários e passá-lo para último encurtando o campo da hora (bastam 5 caracteres).

  • - Um filtro de modo de emissão.

Parabéns pelo trabalho.
73´s de CT1FOQ - Rodrigo Nunes

ClienteDX - 0.2 : Nova versão

Acabou de sair do "forno" uma nova versão desta aplicação.

O tempo disponível para efectuar alterações não foi muito mas suficiente para corrigir alguns problemas da primeira versão (0.1).

Além disso para responder ao único pedido específico, por parte do CT1FFU (António Matias), foi incluído um filtro de bandas que inclui 15 bandas + 1 genérica que representa todas as frequências/bandas não representadas pelas 15 referidas. O filtro só funciona, salvo opiniões em contrário, na lista de spots/anúncios. Quer isto dizer que se os "spots" não estiverem a ser filtrados do terminal então irão lá aparecer.

A lista de correcções (Changelog) e funcionalidades (Features) é a seguinte:

ClienteDX 0.2 - Change Log
=====================================
- 0000046 : *[General]* Indicador de ligação inconsistente. (miguel) - resolved.
- 0000041 : *[General]* Filtro de bandas (miguel) - resolved.
- 0000039 : *[General]* Spots perdidos (miguel) - resolved.
- 0000040 : *[General]* Temas não funcionam (miguel) - resolved.
- 0000038 : *[General]* Definições regionais falharam (miguel) - resolved.
- 0000037 : *[General]* Crash da aplicação sem razão aparente. (miguel) - resolved.
[6 issues]


Os colegas que experimentaram ou utilizam a aplicação devem ter reparado que a aplicação poderia encravar/"crashar" sem razão aparente e que alguns "spots" simplesmente eram suprimidos da lista assim como algum texto (Ainda preciso de corrigir o problema com codificação de caracteres não UTF-8).

A aplicação deve aparecer agora, totalmente, em Português. Com a possibilidade de escolher temas, são vários para todos os gostos e feitios - no menu preferências (CTRL+P ou menu Ligação > Preferências) e na "Tab" Tema gráfico. Por defeito segue o tema "MurrinaChrome".
Também acrescentei a possibilidade de colocar linhas na lista de spots para aqueles que quiserem embora não seja necessário pois alguns temas colocam-nas automaticamente.

Para finalizar, pode agora, conforme referido, filtrar "spots" de certas bandas, para tal deve ir ao menu Ligação > Filtro de spots por banda (CTRL+B) e escolher as bandas para as quais NÃO quer que aparecem spots na lista.

A nova versão está disponível no mesmo servidor, em

http://ct1enq.myvnc.com/_ct1enq/ClienteDX_0_2.zip

Como já sabem o servidor é lento por isso reservem uns minutos para o "download".

Agradeço "feedback".

Bom proveito,

73 de ct1enq

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pouco tempo mas feliz :)

Como tenho vindo a referir recorrentemente, ando bastante ocupado. Já não é de agora pois as razões são várias mas o fruto é o mesmo. Como dizia o Tadeboro, "My favourite waste of time" :); o meu primeiro filhote que nos deu imensa preocupação mas ainda maior felicidade.